sexta-feira, 30 de novembro de 2012

BIBLIOTECA ABERTA


Hoje tivemos, na nossa biblioteca, a presença da professora e escritora Luísa Lobão Moniz, do SOS Criança/IAC, a ler o livro "Menino como eu".

Esta visita aconteceu no âmbito do projeto Biblioteca Aberta à Comunidade, através de Ana Oliveira, mãe do Tiago do 4.º A, com a participação da turma e da sua professora, Luísa Muro

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

BIBLIOTECA ABERTA


No dia 7 de dezembro, no espaço dedicado à comunidade escolar, iremos ter a mãe de um aluno do 3.º C, num workshop de publicidade.

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

BIBLIOTECA ABERTA


No dia 30 de novembro, por proposta da mãe de um aluno do 4.º A, no espaço Biblioteca Aberta iremos ter a escritora Luísa Lobão Moniz, que escreveu o livro "Um Menino como Eu", o qual faz parte do Plano Nacional de Leitura. O livro poderá ser adquirido nesse dia e as receitas da venda revertem, na íntegra, para o Instituto de Apoio à Criança.

Biblioteca Aberta


Todas as sextas-feiras, das 13h30m às 14h30m, a nossa biblioteca está aberta à comunidade escolar para apresentações, palestras, workshops, narração de histórias, etc., mediante marcação por email (biblioteca.altoalges@gmail.com).

A primeira sessão foi proposta pela mãe de um aluno do quarto ano e teve a participação do Sr. Subintendente do 112.
Assistiram todas as turmas do 4º ano.
 Tema: A importância do 112. Quando devemos ou não ligar.
A primeira atividade da Biblioteca com o Jardim de Infância.
Os alunos viram a história "Os Músicos de Bremen", trabalharam-se os valores da amizade, respeito pelos idosos, etc. e recriaram depois o final da história.