quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Estamos quase a acabar as limpezas na biblioteca depois das obras. Entretanto levámos a dramatização do livro "Quanto tempo dura a tua cara" à biblioteca da EBI do nosso Agrupamento de Escolas de Miraflores.
Aqui fica o video.

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Aviso:

A Biblioteca Escolar do Alto de Algés vai entrar em obras a partir da semana que vem dia 11 até dia 22 de fevereiro, para isolamento acustico. Assim o projecto Reciclar, as requisições de livros e a leitura autónoma à hora do recreio e ao almoço serão interrompidas. Continuará a ser contada e dramatizada a história "Quanto tempo dura a tua cara" noutro local a designar.

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Projeto Reciclar


Convida-se toda a comunidade escolar a trazer um livro, de literatura infanto-juvenil ou literatura portuguesa, em bom estado de conservação, destinado a ser trocado por outro.
 Objetivos:

* Promover o livro e a leitura

* Fomentar a interação entre os leitores

* Partilhar conhecimentos, sonhos e aventuras…
 
Procedimento:
Na biblioteca está disponível uma estante onde exclusivamente estão os livros para trocar.
Leva o livro que gosta mais dessa estante e deixa outro.
Divulguem!! A participação de todos é essencial para o sucesso desta iniciativa.

Voluntários

Quero agradecer a todos os pais, encarregados de educação e professor Miguel da EBI que vieram ajudar a acabar a casinha dos fantoches e adiantar a árvore. Aqui ficam as fotografias.

Vejam a árvore! Já está de pé, com uma estrutura maravilhosa. Em nome de todos os que vamos usufruir deste espaço, o meu muito obrigada.

Quanto tempo dura a tua cara

Esta semana começou uma nova atividade na bilioteca. A dramatização do livro

A biblioteca irá convidar a escritora deste livro a estar presente numa das sessões.  Poderão adquirir o livro neste espaço para ser autografado.
Aqui ficam umas fotos.