terça-feira, 3 de novembro de 2015

Restaurante MiraPalavras

Em comemoração do Dia Mundial da Alimentação a  Biblioteca Escolar (BE) da EB1 /JI do Alto de Algés levou a cabo em colaboração com a BE da EBI a atividade Restaurante MiraPalavras.

O restaurante esteve aberto nos dias 19 e 20 de outubro para as turmas dos 3ºs anos.
Um almoço literário que tem como objetivos fornecer aos alunos um espaço lúdico e de aprendizagem, tendo em vista a divulgação de um conjunto de obras do fundo documental da Biblioteca e a mobilização dos participantes para tarefas complementares.

A chefe de cozinha do restaurante MiraPalavras,  a professora bibliotecária, foi dando as boas vindas aos clientes (os alunos) e apresentou a sua diversificada equipa (colaboradoras voluntárias de leitura, a equipa da BE da EBI, assim como os professores que acompanhavam as turmas).

Num restaurante simulado, os alunos consultaram as ementas e fizeram os seus pedidos.
Essas ementas consistem em títulos de livros associados a possíveis leituras e escolhas alimentares. 
No MiraPavavras a conta não é paga com dinheiro, mas com letras, frases, períodos ou parágrafos, ou seja, os clientes de cada mesa dão uma opinião quanto ao seu funcionamento, referindo-se a pontos fortes e fracos e fazem sugestões.
Foram momentos de estímulo à criatividade, imaginação, simulação e fantasia...

É de ressalvar a participação da professora bibliotecária convidada Lídia Mendes da BE da EBI que com a sua simpatia e profissionalismo contribuiu para o sucesso desta 1ª edição do Restaurante MiraPalavras.










Sem comentários:

Enviar um comentário